Pelos irmãos falecidos

COROAZINHA PELOS IRMÃOS FALECIDOS

1. Senhor, meu Criador e Redentor,
creio que, na vossa infinita justiça, providenciastes um meio de purificação
para aqueles que passam desta vida à eternidade
sem terem alcançado a perfeição necessária,
a fim de vos contemplar face a face no céu.
Creio também que, na vossa misericórdia, aceitais sufrágios,
especialmente o Sacrifício Eucarístico, pela sua libertação.
Aumentai minha fé e dai-me sentimentos de solidariedade
Para com esses meus irmãos falecidos!

Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno!
E a luz perpétua os ilumine!
Descansem em paz!
Amém!

2. Senhor Jesus Cristo,
Rei da eterna glória,
Pela intercessão de Maria e dos santos,
Acolhei no vosso Reino os que morreram.
São Miguel, conduzi-nos todos à luz santa,
Prometida a Abraão e à sua posteridade.
Senhor, ofereço-vos sacrifícios e preces de louvor.
Aceitai-os todos na luz e glória eterna.

Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno!
E a luz perpétua os ilumine!
Descansem em paz!
Amém!

3. Senhor Jesus, Mestre bondoso,
Acolhei na vossa paz os que morreram,
especialmente aqueles a quem estamos ligados
pela gratidão, justiça e caridade:
os parentes, amigos, benfeitores e os irmãos de congregação.
Peço-vos pelas pessoas que nesta terra
Assumiram maiores responsabilidades:
os sacerdotes os que governam as nações,
as autoridades religiosas e as pessoas consagradas ao vosso serviço.
Peço-vos ainda pelos que perderam a vida em acidentes;
Pelos suicidas e pelas vítimas da violência, do ódio, da guerra e da fome.
Peço-vos também pelos que morreram no abandono e são esquecidos;
e também por aqueles que vos dedicaram um grande amor!

Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno!
E a luz perpétua os ilumine!
Descansem em paz!
Amém!


4. Agradeço-vos, Jesus Mestre,
Por haverdes libertado o homem de seus males,
Através do vosso Evangelho,
Vida, morte e ressurreição!
Peço-vos que perdoeis àqueles que não souberam usar bem
Dos meios de comunicação social,
Para a vossa maior glória.
Sede misericordioso com eles e acolhei-os no vosso Reino!
Possam eles interceder pelo mundo,
A fim de que os bens que nos concedestes
Para a elevação da vida presente,
nos conduzam à vida eterna.

Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno!
E a luz perpétua os ilumine!
Descansem em paz!
Amém!

5. Jesus misericordioso
Pela vossa dolorosa paixão e pelo amor que me tendes,
Perdoai todos os meus pecados!
Concedei-me espírito de conversão contínua,
Delicadeza de consciência e boas disposições
para receber as indulgências!
Proponho-me acompanhar com a oração,
sempre que possível, os que passam desta vida à eternidade.
E vós, bondade infinita, concedei-me crescer
sempre mais na caridade, a fim de que, atingindo a plenitude,
Possa um dia contemplar-vos face a face, para sempre, no céu!
Amém!  

Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno!
E a luz perpétua os ilumine!
Descansem em paz!
Amém!